Alargadores: tire suas dúvidas.

Oi Marias, tudo bem?

Venho nesse post esclarecer algumas possíveis dúvidas sobre alargadores pra tentar ajudar algumas meninas que querem colocar ou que já usam e pretendem mantê-los de forma saudável. Espero que seja útil e que vocês gostem.

Vou colocar alargador. O que fazer?
Procurar um estúdio confiável e um profissional qualificado. É importante saber se os aparelhos estão esterilizados, se as agulhas e cateteres são descartáveis e se o local tem alvará de funcionamento. Como eu sei que ninguém vai atrás disso, busquem pelo menos referências do profissional e confirmem sua qualificação.

Estou insegura, devo colocar? O buraco fecha se eu decidir parar de usar?
O alargador é um acessório que como o piercing tende a ser usado o tempo inteiro. Pensando nisso, leve em consideração se o meio em que você vive admite o uso de tal peça e se você quer tal em seu corpo. Analise seu estilo e pense bem antes de adotá-lo. Até porque dói muito pra alargar.
Já ouvi casos em que o buraco do alargador fechou naturalmente, mas só com furos pequenos (2mm por exemplo). Geralmente, o que acontece é ter que cortar com o bisturi aquela pele que fica soltinha e depois dar pontos pra juntar. É um processo cirúrgico, cuidado!

De quantos milímetros?
Então, costumo ouvir de pessoas que têm alargador que isso de ficar aumentando o furo é viciante. Pra começar a alargar, adote um tamanho pequeno (1mm ou 2mm) e vá aumentando gradativamente, de acordo com as recomendações do seu aplicador, até alcançar seu objetivo. Claro que nem todo mundo pode usar alargadores enormes, porque cada orelha tem uma elasticidade diferente. Respeite esse aspecto e evite complicações como deformações nos lóbulos.

Ok, já coloquei. Como limpá-lo?
A higienização do alargador e da orelha são fundamentais. Motivo? Para evitar o fedor e infecções possíveis. Uma dica para a limpeza é tirar antes do banho e deixar de molho em álcool. Durante o banho, lave suavemente a orelha por dentro e por fora com um sabonete neutro. Enxágue o álcool do alargador e recoloque com cuidado.

Mas e o modelo do meu alargador? 
A parte mais legal talvez seja escolher a modelagem do seu novo acessório. Há diversos "cortes", tamanhos e estampas. Desde os redondos vazados aos de espiral. Com estampa de oncinha, todo preto, todo dourado, todo branco, transparente... UFA! Escolha o seu primeiro e compre diversos modelos com o tempo pra trocar sempre que você cansar de um. Que tal?

Inspirações:






E aí, meninas. Gostaram do post? 
Beijos.

0 comentários:

Postar um comentário