Guia de estilo: cropped top

Como vão, Marias?

Venho falar nesse post sobre um assunto um tanto polêmico: como usar cropped tops?

Pra quem não sabe, cropped tops são essas blusinhas mais curtas que deixam a barriga à mostra. Tem muita gente que acha lindo e não consegue usar porque tem medo e tem muita gente que acha feio e não usa de jeito nenhum porque tem uma ideia às vezes até errada sobre a peça. Vou tentar ajudar nesses aspectos!

Dica número 1: Você precisa ter confiança. Como o cropped tende a deixar a barriga aparecendo -e como sabemos, a barriga é uma das "áreas problema" do corpo feminino, porque é uma das que causa mais neuras- você deve se sentir confortável e feliz usando um. Não vou dizer que você deve ser super magra 5% de gordura corporal, porque não acho que seja assim. Na minha opinião, você tem que vestir e se sentir bem.

Dica número 2: Optar pelo cropped que te deixe mais à vontade. Há modelos mais justinhos, mais folgados, mais curtos e mais longuinhos. Daí você escolhe o que mais gosta e fica mais fácil de criar um visual bacana.

Dica número 3: Escolher bem as peças que vão acompanhar seu cropped top. CT funcionam bem com calças, shorts e saias - de cintura alta, sempre- Sem muita restrição. Tudo vai depender da linha de estilo que você quer seguir.

Inspirações:







Dica número 4: Se você quiser parecer mais discreta, mais é mais nesse caso, por mais confuso que pareça. Usando um cropped mais larguinho com parte de baixo mais "comportada", uns acessórios e sobrepor peças como casacos, cardigans e jaquetas ajudam.

Dica número 5: Se seu desejo é o contrário e você gosta de causar ou só quer fugir do visual good girl, menos é mais. Só um cropped mais justo e curtinho com uma parte de baixo no mesmo estilo já cria o visual desejado. Só cuidado pra não parecer vulgar, isso sempre deve ser levado em consideração.

Dá pra criar looks mais românticos, boho, rocker, fresh... e por aí vai.

É isso, jovens. Espero que ajude e agrade. Beijos pra vocês.

2 comentários:

  1. Gostei muito desse post. Parabéns! www.mooduniverse.wordpress.com. Bia Cunha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Bia. Que bom que gostou! Adorei seu blog, aliás :D

      Excluir