2 anos de Maria chama as outras

Há dois anos eu, finalmente, tive coragem de colocar uma ideia antiga em prática. Um blog pessoal abandonado foi transformado em um canto com dicas e ideias a respeito de um mundo voltado para nossas vaidades de cada dia. O Maria nasceu no receio e ainda vive nele, mas cada "eu leio seu blog e acho super bacana" traz animação e mais vontade de continuar escrevendo e buscando sempre evoluir em qualidade. O objetivo aqui não é ser a dona da melhor maquiagem, dos melhores trajes, dos melhores penteados ou ter o blog mais famoso. Não é nada disso, na verdade. O objetivo é falar de tudo um pouco e trazer verdade a esses assuntos que parecem tão fantasiosos e sublimes, às vezes. Quando mais nova, eu gostava de fazer rabiscos de roupas e dizia que meu sonho era ser estilista (e juíza, astronauta e bailarina). Hoje, quando tenho tempo, faço uns rascunhos e isso me lembra o quanto eu gosto e sempre vou gostar desse universo. E gosto mais ainda quando as pessoas colocam humanidade nele, pois nós somos humanos e livres pro estilo e não robôs ou escravos de moda.
Modifiquei muitas das minhas ideologias sobre a mulher, seu corpo, sua mente, sua liberdade. E sobre o homem e todos esses critérios também (por isso procuro sempre fazer menção aos dois sexos quando falo algo aqui, porque moda não é só pra garota) e sei que jamais escreverei algo do tipo: as roupas que você jamais deve usar para não ser taxada. "Em busca do corpo perfeito" ou "cinco looks para você parecer mais respeitável e a mãe do seu namorado te elogiar mais". Não criticando quem escreve a respeito, mas não é algo em que eu acredite ou em que deposite e minha fé.
Como uma jovem e aspirante a blogueira, meu conselho mais sincero é até clichê: seja você sempre e não tenha medo de usar e abusar do que você gosta. Se você está "acima do peso" (como dizem por aí), mas quer usar um vestido justinho branco, eu digo que use, porque mais vale ser quem és na íntegra do que se auto acorrentar a costumes que você não quer e nem precisa.
Gosto de pensar que o que falo aqui é uma forma de compartilhar o que prefiro e aprendo, mas que jamais será uma forma de oprimir alguém em nome fashion. Por isso venho buscando diversificar os temas. Gosto de muitas outras coisas. A gente só não faz de uma vez pra não fugir muito da proposta inicial.
Por isso, senhoras e senhores, muito obrigada por esses 2 anos de blog (principalmente aos amigos que tanto apoiam, incentivam e curtem). Falo em meu nome e em nome da Lê quando digo que esperamos que se sintam cada vez mais próximos de nós aqui e que tenham toda a liberdade para opinar, pedir, questionar. O Maria é de todos e esperamos que por muitos anos ainda. Um passo de cada vez e buscando sempre progredir.

E para comemorar, decidimos fazem um pequeno concurso cultural.
Cooooomo assim?
A gente pretendia fazer um sorteio, mas achamos que assim seria muito mais divertido.
Os critérios: poste no instagram com a hashtag #concursoculturaldomaria uma foto qualquer (podem marcar a gente na foto pra facilitar). Qualquer? Simmm. A foto mais legal, mais criativa e mais natural (não usem muitos filtros), segundo uma bancada de amigos muito talentosos e com afinidade para a fotografia, ganhará um batom da Mac escolhido pelo vencedor (só não pode ser o da Rihanna -nós ainda não aprendemos a fazer mágicas, hahahaha). E as cinco mais elogiadas serão divulgadas aqui no blog! 
Nós esperamos que vocês se empolguem com a ideia e participem. O concurso vai de segunda (17/2) até 1º de março (sábado).
Mais uma vez: mil obrigadas por tudo!

Um super beijo.


0 comentários:

Postar um comentário