Coletância

A pedido da buddy Mariscreuza Mariana farei um post sobre coletes. Colete é pra mim uma peça acessorial, ou melhor, complementar. Das suas várias variações podemos montar looks bem distintos. E o barato do colete é que é uma peça masculina e versátil adaptada pro guarda-roupa feminino. Pode ser usado com short, calça, saia, vestido, calça alfaiataria, saia lápis etc. etc. Então vamos lá:

1. Business woman:

















Os coletes mais masculinos-femininos. Remetem aos usados nos casamentos pelos noivos e tudo mais. Geralmente de cetim ou algodão são perfeitos para ocasiões mais "sérias". Tipo uma reunião no emprego, escritório e afins. Como adolescentes não trabalham, pode ser uma opção perfeita pra looks mais boywish.
Os que eu mais gostei são o primeiro, quarto e quinto. Casa bem com pantalonas, saias lápis, scarpins e devem ser usados com blusas de materiais mais finos ou não tão casuais(malha tá fora). Pra looks boywish, bermudas ou jeans boyfriend ficam bons. Um oxford ou mocassim/slipper e tá ótimo. Pode usar com um sapato mais feminino pra quebrar a masculinidade também. Como as cores são sóbrias, é preferível continuar na mesma cartela de cores. Eu curto colete com cores tipo o verde militar ou os tons pastel pra dar uma sutil colação. Eu sugiro casar com maxicolares todos os coletes, ou gargantilhas, mas não os cordões grandes, pra não pesar e ficar muita informação. Evitar brincões! Gosto com coques ou tranças. Makes mais clássicos.

2. Rocker girl:
O modelo de couro(sintético, por favor) tem se tornado o preferido das garotas. O meu ainda é o jeans, mas ok. Perfeito pra looks mais rocker ou rock glam. É uma opção maravilhosa pra um look noturno. Casa bem com saia também de couro(pode ser a plissadinha), jeans, bermudas boyfriend, lita, slippers também e etc. Fica lindo com botinhas. Incrementar com brilho, clutches ou maxibags. Até um wedge sneaker de cor forte pode ficar maravilhoso. Pode ser usado com blusas de algodão ou malha mesmo, tá mais liberado. Gosto quando as meninas casam com bandanas ou turbantes. Make mais pesado fica bom.

3. Casual perfection:
Meus favoritos. Perfeitos pra ocasiões diversas. Versátil, fácil de usar e de combinar. Casual perfeito como diz o título. Há os tipos que fazem a forma do corpo ou os que parece que pegamos uma jaqueta e tiramos a manga. Curto os dois. Fica ótimo com shortinhos, jeans, jeans colorido, lenços, chapéus, blusas de algodão,  regatinhas, blusas com manga comprida, vestidinhos, bolsas tira colo, maxicolares e pode até rolar um colarzão ai no meio(como na quarta foto que me parece um terço ou pérolas). Curto com sapatilha, tênis, mocassim pra um look mais navy ou descontraído. Pumps, botinhas, slippers, coturnos, até lita também. Eu gosto do conceito blusa por cima da saia e o coletinho(pra quem ama uma saia). Gosto das lavagens mais clarinhas, com cor de velho(como o da última foto). Ou aquele azul com cor de jeans mesmo. Gosto quando casado com turbantes e bandanas ou tranças, solto ou rabo de cavalo. Qualquer make pra mim fica bom. Eu tenho um jeans, mas não uso mais porque tá pequeno e não tenho fotos :s

4. Básico do básico:
Os coletinhos de malha vêm sendo preferidos por muitas mulheres por serem confortáveis e fresquinhos. Praticidade. Dão um charme a mais em looks mais básicos. É o que eu menos gosto, mas eles merecem reconhecimento na sociedade capitalista que oferece opção pra todo gosto. Fica legal com bermudas boyfriend, gladiadoras ou rasteirinhas no geral porque me lembra verão, frescor e etc. Gosto dos que têm cores fortes porque dão iluminação ao look, sem perder o charme. Uma blusa com uma estampa divertida, um coletinho de cor forte, uma bermuda e uma rasteira linda como essa e já tá pronto. Bolsas tiracolo também são preferíveis, ou uma bolsa carteira. Gosto com trança e rabos de cavalo e maquiagem leve e iluminada.

5. Girliness:
Os coletinhos de renda são os mais femininos e delicados. Um trabalho artesanal que geralmente não sai barato. Casam bem com cores pastel, pérolas, saias ou se você for como eu :B jeans mesmo. Eu tenho um verde que comprei em maceió. Acho que por ter um tom forte, deixa um look básico alegre, e cara, é bem confortável. Além de que quebra essa água com açúcar da feminilidade. Acho que fica fofo com sapatilhas, peep toes, mix de pulseiras e anéis(assim como todos os outros). Gosto de meninas que usam com fitilhos ou laços ou tiaras ou flores no cabelo. Makes leves, iluminados e românticos.
Meu:

6. Pelúcia:
Ah, o mais chiquetérrimo do grupo né. Perfeito pra ser usado com uma camiseta e um jeans justinho ou calça de couro. Um salto, sapatilha ou lita e fica tudo ok. Hand bags e clutches complementam bem. Colares grands e mix de pulseiras e anéis casam bem. Cabelo da forma como você achar melhor, mas prefiro solto, meio preso ou coque detonadinho. Make também mais glam ou classuda. Eu não faço parte do green peace e pra que tá estudando isso, sou mais pra ecodesenvolvimentista, mas por favor, não matem bichos pra fazer isso. Não é pele, é pelúcia, é falso, é sintético e caro :c blergh. Mas é lindo. Adeptas?
Espero que tenham curtido e que ajude. Um beijo.

0 comentários:

Postar um comentário