5 apps legais para editar fotos.

HBoa tarde, leitores lindos. Como estão?

Quem, além de mim, adora contemplar uma boa foto? Não é todo mundo que tem habilidades de fotógrafo profissional e muito menos o (caro) equipamento, mas é super possível autodenominar-se o autor de uma fotografia bacana. Os filtros são uma ferramenta para isso.

Com o boom do Instagram (siga o do blog: @mariachamaasoutras  -link na sidebar-), os filtros tornaram-se queridinhos e ajudam a salvar ou melhorar muitos trabalhos fotográficos. Paralelamente, os apps para edição são uma saída incrível e prática tanto para melhorar aspectos básicos (como cortar e alterar contraste) quanto para edições mais profissinais.

Confira a lista que eu e a Lê fizemos com alguns apps super legais.

Phonto
O phonto é bacana para fazer montagens. É um app grátis que possibilita que escrevamos qualquer tipo de texto em diferentes fontes, estilos e tamanhos. Além de podermos complementar nossas fotos com símbolos e adesivos.
 
Fotor e Snapseed
Esses dois apps, também grátis, são ótimos para edições simples e mais usadas. Mudanças na cor, tamanho, saturação, corte, brilho e variedades de filtros e molduras.

 Fotor
Snapseed
 
Moldiv
Moldiv é para colagens/montagens. Ele dá os moldes e você pode comprimir fotos dentro deles ou dispô-las livremente num espaço e rotacioná-las conforme seu gosto. Grátis.
 

Over
É um app que infelizmente não é free. Serve pra colocar adesivinhos e textos, assim como o Phonto, mas faz umas montagens super fofas.

 

 
Olha que gracinha essa montagem que dona Letícia fez. Curtiram?

Todos os apps acima estão disponíveis na App Store e, para Android, só o snapseed.

Bem, gente, essa foi a dica de hoje. Espero que tenham gostado e que aproveitem muito. Boas fotos! Beijos.

0 comentários:

Postar um comentário