50's

Oooooi, hoje vou falar sobre uma das minhas épocas preferidas, os anos 50 *o* os anos dourados, época da feminilidade e da sensualidade, marcada por personalidades como Audrey Hepburn, Marilyn Monroe e Brigitte Bardot. A época em que a cintura marcada, o salto alto, os vestidos, os óculos de gatinha, a pele branca, o batom vermelho e o delineador eram obrigatórios. Nessa mesma época foi criado o salto agulha, e estilistas hoje iper famosos(que Deus os tenha) revolucionaram o mundo da moda: Christian Dior e Coco Chanel por exemplo. Para saber mais visite esse site, que explica tudo direitinho: clica clica clica
Atualmente, o estilo vintage, retrô e pin up, inspirados na época são empregados por muitas garotas. O floral, a cintura marcada, o salto alto, a saia rodada e plissada, os óculos wayfarer são além de lindos, perfeitos pra formar um look vintage. E pra atualizar, é só misturar com roupas moderninhas que forma um look BAPHÔNICO. Imagine a sua pessoa, se deparando com uma saia rodada e não sabe com que combinar. Ai tu olha na sapateira, vê aquele oxford ou aquela espadrilha linda e BUM! Só colocar uma camisetinha ou uma camiseta, um cintinho fino marcando a cintura que fica perfeito. Se teu estilo é rock vintage, uma camiseta de banda, a saia com o oxford e umas pulseiras ou anéis fica iper fashion e iper lindo, sem falar que não vai fugir do teu estilo e nem da tua proposta. As rendas, as transparências, os babados dão ao look esse ar romântico e sensual da época, mas adaptados. Os colares, as peças de cintura alta, lenços... ajudam a compor um look lindo e elegante.
Maquiagem vintage/pin up não tem nem o que dizer né gente. É minha favorita de todos os times e vai com tudo, na boa, eu amo amo amo.
Como fazer uma maquiagem anos 50 ou vintage? Na época, as mulheres tinham uma pele bem clarina e abusavam de pó de arroz pra marcar ainda mais. Não acho necessário, até porque nunca vi ninguém usando pó de arroz até hoje, hahaha. O negócio é: delineador, traço fino ou grosso, principalmente com o gatinho que é a marca registrada né, cílios BEM marcados e bochechas discretas ou rosadas. Pra atualizar você pode usar com uma boca discreta ou fazer como as 50's e se jogar no bocão vermelho ou pink e arraaaaasar! O cabelo da época era usado com um coque comportadinho, o curto ondulado ou o magnífico e meu preferido coque alto e cheio de Brigitte Bardot. Algumas celebridades encorporam pra valer esse estilo e ficam maravilhosas. Katy Perry e Dita Von Teese são umas delas.


Essa de cima é Brigitte Bardot com seu cabelón lindo dos deuses *o*
Essa de cima é a eterna diva Coco Chanel. OBS: Chanel foi figura marcada nos anos 20 e novamente em 50
Alguns exemplos do estilo vintage atualizado:

Percebam que o cardigan do primeiro look e a meia calça fazem toda a diferença e reparem no veludo do vestido(segundo look) legal né?!

O floral e as pérolas dão um ar romântico, quebrado pela meia e pelo casaco verde.

Se engana quem pensa que a moda dos anos 50 é vulgar ou se resume em bolinhas. Espero que esse post tenha lhes inspirado a ousar. Deixem seus comentários :D Beijos.

0 comentários:

Postar um comentário