Cookies de Nutella

Cozinhar é tão bom, né? Há pouco tempo, eu não achava, mas um dia resolvi fazer um bolo de caneca, depois, perdi meu medo de ligar o fogão e preparei uma tapioca. E não parei mais! A sensação de comer alguma coisa feita por você é muito gratificante, e mais ainda quando outras pessoas comem e gostam também!
Para ajudar todas vocês a entrar na cozinha, ou até para as mais experientes, resolvi compartilhar com vocês uma receita nova todo final de semana, acompanhada por uma musiquinha. Algumas receitas serão adaptações de outras que vi na internet, outras serão feitas por mim mesma. Por falta de oportunidade, a receita de hoje é a de um maravilhoso cookie de nutella, que vi no site I COULD KILL FOR DESSERT. A verdade é que eu não testei, mas olha a foto e me diz se precisa comer pra saber que é uma delícia.

Ingredientes:
  • 160 gramas de farinha de trigo
  • 150 gramas de nutella 
  • 50 gramas de manteiga amolecida
  • 60 gramas de açúcar mascavo
  • 50 gramas de açúcar cristal
  • 1 ovo
  • 1 colher de chá de essência de baunilha
  • 1 colher de chá de fermento em pó
  • 1 pitada de sal
  • 30 gramas de gotas de chocolate (opcional)
É importante usar esses dois tipos de açúcar na receita para que ela fique com a textura ideal. Aquele crocante que derrete na boca, sabe? Só açúcar cristal deixa o biscoito mais crocante enquanto apenas açúcar mascavo o tornaria mais macio.

Modo de fazer
  1. Pré-aqueça o forno a 150º.
  2. Coloque a nutella, a manteiga e os açúcares na batedeira até que vire uma mistura cremosa e esbranquiçada.
  3. Acrescente a baunilha e o ovo e bata mais até que incorpore.
  4. Peneire a farinha, o sal e o fermento dento do recipiente e misture delicadamente- com uma espátula de preferência.
  5. Se você optou por usar as gotas de chocolate, coloque-as agora, e misture um pouquinho para que se espalhem pela massa.
  6. Coloque a massa na geladeira por uns 30 minutos, só para ficar geladinha. Essa massa não pode ser congelada para usar depois.
  7. Unte a forma ou coloque papel manteiga sobre ela.
  8. Pingue bolinhas de meia colher de sopa com a massa, deixando um espaço de dois dedos entre elas.
  9. Asse por cerca de 12 minutos, ou até as bordinhas ficarem douradas.
  10. Deixo-os esfriarem numa grade de biscoitos para que fiquem sequinhos.
  11. Aproveite!
Agora, uma musiquinha bem leve, já que estamos num final de tarde de domingo, né?

Antes de me despedir, um recado que já ia esquecendo: a Gabi está na Disney! Ela ficará lá por duas semanas, mas vai voltar cheia de dicas para quem for na semana da criança ou no final do ano :) Queria também pedir para vocês que estão lendo comentarem o que querem que eu faça aqui no blog, se review de  produtos que eu gosto, se unha da semana, look do dia, tutoriais de maquiagem... É só pedir que ficarei feliz em fazer aqui para vocês! Beijinhos 

1 comentários: