Dica da semana: filmes

Olá, moças. Como vão?
Pensando sobre os assuntos abordados no blog e pensando, também, sobre o que eu gosto de falar, acabei chegando à conclusão de que, apesar de ser um blog de moda, talvez seja interessante diversificar os assuntos um pouco, para garantir que tenha sempre algo que agrade uma determinada pessoa e que nunca fique enfadonho. Dessa vez, pedi a uma amiga muito querida que me ajudasse e criasse uma lista com os filmes preferidos dela que seriam super interessantes para que todas nós víssemos.
Obrigada, Carmem!

Vamos à lista:

Brilho eterno de uma mente sem lembranças.


Clementine (Kate Winslet) após um relacionamento frustrado com Joel (Jim Carrey), decide experimentar um tratamento médico com objetivo de apagar as memórias do casal de sua mente. Joel, deprimido depois de descobrir que Clementine queria esquecê-lo, resolve testar o tratamento também, mas, depois de um tempo, decide não querer mais apagar suas lembranças.

Pulp Fiction.

Indispensável em qualquer lista de "filmes que você precisa assistir." Considerada a obra prima do aclamado diretor Quentin Tarantino, Pulp Fiction se trata de três histórias: dois assassinos que trabalham para um gângster, um lutador de boxe e um casal de ladrões. As histórias se entrelaçam ao longo do filme.

Psicose.

Marion, desejando começar uma nova vida, rouba 40 mil dólares de seu trabalho. Ao fugir, porém, se perde no caminho e vai parar em um hotel onde trabalha Norman Bates. O que Marion não sabe é que se hospedar Motel Bates é mais perigoso do que se imagina. Psicose se destaca por seu inesperado desfecho e por ser um dos primeiros filmes de suspense a causar tanto impacto nas pessoas. Apesar de hoje, os efeitos especiais do filme nos parecerem precários, tem de ser levado em consideração sua época, década de 60. Do "mestre dos filmes de suspense", Alfred Hitchcock.

Cidade de Deus.

De todos os filmes brasileiros que já vi, cidade de deus é na minha opinião o mais indispensável de ser visto. Buscapé e Dadinho foram criados na cidade de deus, e vivenciavam a violência do lugar todos os dias. Com o passar do tempo, Dadinho se tornou bandido, conhecido como Zé Pequeno. Buscapé, decidido a levar uma vida honesta, trabalha como caixa de supermercado, e depois do reconhecimento do seu trabalho, começa uma carreira de fotógrafo, que o permitirá analisar a realidade na favela por meio de sua câmera.

Espero que tenham gostado da seleção dos filmes. Depois me contem se curtiram algum ou todos eles. Beijos!

Obs.: meninas, eu sei que algumas de vocês podem ficar preocupadas, mas quero deixar claro que o blog não vai perder o foco que é moda/beleza. Essa diversificação de temas é pra tornar o Maria ainda mais interessante. Espero que vocês tenham curtido a ideia. O que vocês acham de uma lista de livros?

0 comentários:

Postar um comentário