Reviews - produtos para a pele.

Olá, moças. Tudo bem? Quem está de molho em casa curtindo o feriado? Nada melhor do que não ir a escola (mau exemplo do dia pra vocês s2).

Eu sei que muita gente, principalmente as moças e moços mais jovens que ainda não sofreram com as marcas do tempo, não tem muito cuidado com a pele. Eu sou dessas que não faz basicamente nada, mas, se pensarmos bem, é uma atitude pouco sensata. Pergunte à sua mãe, às suas tias e até avós: como a pele delas sofreram ao longo da vida?
A elasticidade é perdida naturalmente e são formadas linhas de expressão, rugas, manchas e olheiras indesejáveis e tudo isso poderia ter sido evitado ou, pelo menos, amenizado quando eram mais novinhas.
Buscar uma base que não deixe a pele oleosa ou um pó que matefique, infelizmente, não é o suficiente. Temos que nos preocupar com o que está por baixo desses produtos.
As velhas dicas são sempre importantes: beber bastante água, usar protetor solar com frequência, limpar a maquiagem antes de dormir e procurar atendimento dermatológico.
Como eu sei que ninguém muda velhos e maus hábitos de uma hora pra outra, vim resenhar 3 produtinhos que podem te ajudar nessa buscar por uma pele mais bonita e saudável.

Confere aí:


1. Sabonete líquido "Actine" - Darrow:  Ele não espuma, tem cheirinho agradável, dá uma sensação gostosa de frescor e, por ser especial para a pele acneica, deixa o rosto sequinho sem ressecar. Ideal para pele mista e oleosa, mas as moças e moços de pele seca não devem temer. É só procurar um bom hidratante para compensar. O ponto negativo dele é o preço (pois nem tudo é flores, amigas). Salgados 45 reais.


2. Protetor solar "Minesol" - RoC: Não deixa nenhum brilho na pele! O cheiro é quase neutro e a  textura é bem líquida (perfeita pras meninas e meninos de pele oleosa que fogem de tudo o que tem textura cremosa). A oleosidade é levemente reduzida. Quem conhece essa marca sabe que tudo é um tanto quanto caro. Esse protetor de FPS 70 (branquinhas going crazy) não poderia ser exceção. 63 obamas brasileiros (reais) pra vocês, colegas.



3. Seborregulador - Epidac: Ele é bem pequenininho (cabe na palma da mão), mas, em compensação, rende bastante (com 3/4 gotinhas você espalha no rosto inteiro). A função dele é deixar a pele bem sequinha e, assim, evitar o aparecimento de cravos e espinhas. Apesar disso, ao longo do dia, a pele vai ficando oleosa novamente. Quem tem pele seca ou mista não precisa se preocupar muito. Por outro lado, as peles oleosas devem dar mais atenção a isso. Como todos os outros, a desvantagem é o preço: R$62.


Todos os produtos listados podem ser encontrados em farmácias locais e comuns (não precisa ser por manipulação), mas, talvez, você precise de receita pra comprar um ou outro.
 Essa resenha foi um produto Maria chama as outras TM -haha, brincadeira-. Falando sério: foi feita por uma amiga chama Laísa (que detém de minha inteira confiança. Podem ficar tranquilas).

É bom deixar o preconceito de lado e se preocupar mais um pouquinho com o futuro de sua pele. Espero que tenha ajudado. Um beijo!

0 comentários:

Postar um comentário