Review - Produtos MAC

Olá, meninas. Como estão?
Vim trazer a review dos produtos da Mac que ganhou a enquete de semana passada.
Sei que muita gente adora a Mac e tem motivos concretos pra isso. Apesar de ser bem carinha, é queridinha de maquiadores, blogueiras e de gente como a gente. Sempre aparece nos backstages de desfiles e todo mundo adora colecionar os produtinhos incríveis que a marca traz.
Claro que há outros nomes no mercado tão bons quanto ou até melhores e sei que isso tudo parece uma grande puxação de saco, mas devemos dar o merecido crédito.

Trouxe de Orlando algumas coisas (não muitas) e vou fazer uma review bem legal pra vocês tirarem algumas possíveis dúvidas.
Claro que lá é tudo beeeeeeeeem mais barato. Agora, a Mac sofreu um reajuste de preços, então, um batom ou sombra unitária que custava R$80 está custando R$66. Nada tão bom quanto os quinze dólares da gringa, mas eu sempre acho que vale apena investir naquele item apaixonante e de boa qualidade. Não só da Mac, mas de qualquer outra marca, seja ela americana, francesa, italiana ou brasileira.

Mas vamos ao que interessa. Confere aí!


Pele: Geralmente, os itens mais caros são os de face e, por isso, aproveitei pra comprar os mais necessários (só faltou blush e bronzer, mas não os vejo como primeira necessidade).

Base: Studio Fix Fluid (cor NC35): uma base líquida de cobertura alta que deixa a pele bonita e matificada. Seca super rapidinho e, se tomar cuidado, não deixa a cara com jeito de quem passou cimento. Não é daquelas bases super naturais não, mas pra eventos a noite fica linda. Ela não controla a oleosidade, mas com uma camada de pó dá pra disfarçar. A durabilidade é bem satisfatória. Dura a noite/dia toda(o), caso você não sue demais e não fique com o rosto muuuito oleoso.

Pó: Studio Fix (cor NC35): é um pó legal, nem leve e nem pesado demais, que pode ser usado tanto com a base como sem. Também não controla a oleosidade. Esse que eu comprei é, na verdade, daqueles base+pó, mas eu quase nunca uso ele sozinho (porque não gosto mesmo). Ele não deixa o rosto com ar craquelado, feio.

Corretivo: Studio Finish (cor NC30): um corretivo pastoso que eu gostei bastante porque cobre bem e não acumula tanto quanto os outros que já usei. Acumula bem pouquinho mesmo, mas só de passar o dedo já resolve o problema. A cobertura é muito satisfatória também.

Iluminador: Mineralize Skinfinish (cor Soft and Gentle): antes de comprar eu achei que ele deixaria um brilho champagne na pele, mas não é bem assim. O iluminado dele é bem lindinho e deixa a pele com aquele ar de saudável, mas a cor dele é mais rosadinho (ok, Gabriela, você é cega porque dá pra ver, nas fotos, que ele é mais rosadinho. Sim pessoal, eu sou! Hahaha). Dura também, mas não absurdamente. Faz mais diferença num look do que eu pensava. A textura é leve e macia. Bem gostosinho de usar.






Lábios: Os batons da Mac são, na minha opinião, o cartão de visita. Super famosos e queridos, há de cores e texturas diversas. 

Ruby Woo: o batom mais famoso deles e o vermelho preferido de muitas de nós. A textura é mate. Mate de verdade. O negócio é seco como os desertos. Isso leva a pontos negativos: é difícil de correr pelos lábios e os deixa meio que soltando a pele e mais desidratados e positivos: a durabilidade é super alta e o efeito chama a atenção e encanta todo mundo porque é bem diferente mesmo. Não transfere e, com pequenos retoques durante o período de uso, dura eternidades. O tom é de vermelho mais frio, claro e aberto.

Russian Red: esse parece muito com o Ruby, mas a tonalidade é mais quente e fechada e, apesar de também ser mate, não é tão seco. Ou seja, é bem mais fácil aplicá-lo. Por isso, há quem prefira o Russian. Eu o acho lindo! Fora essas diferenças, carrega todos os benefício do Ruby, mas acaba sendo um vermelho mais "comum".

Viva Glam Nicki Minaj: o VG eu ganhei de um amigo muito querido e é só pra quem tem atitude, hahaha. Brincadeira. O acabamente dele é o Satin, que fica no meio termo do mate e do cremoso. A duração desse é enorme. Sem brincadeira. É fácil de correr pelos lábios e tem um diferencial na embalagem e tudo mais. A cor dele é meio ame ou odeie porque é um rosa super aceso. Eu gosto bastante dele, mas só uso pra ocasiões especiais. Acho que dá um super up nas makes mais simples. Quem é pink addicted vai amar.







Olhos: As sombras unitárias têm os mesmos preços dos batons, uma variedade super bacana de cores e uma embalagem firme, bonita -na boa, é chique-. Por enquanto, só tenho uma, mas pretendo ampliar o estoque.

Black tied: a black tied é uma sombra preta com brilhinhos prateados muito bonita. Quando eu fui comprar os produtos de rosto, queria, também, batons e sombras. Deixaria pra comprar o resto depois, mas vacilei e acabei ficando só com essa. De qualquer forma, é apaixonante. Além de bonita, ela dura bem e seus brilhos não se omitem. O efeito é muito otimizado com primer, mas dá pra ir sem, com menos potência, é claro. Não é macia, mas não é horrível de espalhar. Por incrível que pareça, dá pra esfumar com tranquilidade.




É isso, pessoal. Espero que vocês tenham gostado dessas reviews. Beijinhos.

0 comentários:

Postar um comentário