Desabafo

Gente, me desculpem por estar falando isso, deve ser desagradável pra muita gente, mas não posso deixar pra lá. Eu estava feliz da vida, cantarolando, caminhando, cantando e seguindo a canção... enfim, tava no Facebook e li uns comentários naquelas fotos que a gente compartilha que eu fiquei assim de cara. A foto era assim: duas meninas, uma magrinha e uma gordinha com "I am beautiful" escrito na barriga. Aí, uns indivíduos comentaram dizendo que acham as gordinhas nojentas, que é feio e mais montes de coisas relevantes.
Olha, não vou ficar aqui contando histórias de vida, mas vou falar minha opinião, afinal o blog é meu e muito humildemente, eu tenho esse direito, até porque nossa Constituição nos garante liberdade de expressão. Ninguém é obrigado a gostar de algo. Ninguém é obrigado a ver uma menina magricela ou uma menina malhada ou uma menina acima do peso e achar lindo. Eu super admiro homens e mulheres seguros de si, que se amam, que se aceitam, que gostam de todos os biotipos. O que eu acho mais digno numa pessoa é aceitar, respeitas as diferenças, se apaixonar pela inteligência, pelo caráter. Pros jovens especialmente(creio eu), a aparência é de suma importância, porque uma vez que criou-se um padrão de beleza, que foge a ele é "zoado". MAS GENTE, QUEM AQUI É PERFEITO PRA DETERMINAR UM PADRÃO? NINGUÉM!!!! SE NINGUÉM PODE, POR QUE ELE EXISTE? Mesmo se juntar a massa populacional inteira, isso não é certo. Voltando ao assunto. Ninguém é obrigado a gostar, mas respeito é bom, todo mundo adora e conserva os dentes. Você chegar pra uma pessoa e falar que ela é nojenta porque ela tá gorda não te faz magro, ou esperto, ou bonito, ou inteligente, ou maravilhosa. Só faz de você relevante, detestável e ridículo. Bonito é quem se ama, bonito é quem sabe se vestir, bonito é quem sabe reconhecer seus defeitos e destacar suas qualidades. Os gordinhos não são obrigados a serem magros. Os muito magros não são obrigados a engordar. Eu do fundo do meu coração acho que todos tem o direito a felicidade, independente do peso que têm ou do tamanho que veste. Seja 36, 46, 56, 66... o que importa mesmo, é o que tem por baixo de tudo isso. O que importa mesmo, é a pessoa que você é por dentro. Porque beleza atrai, mas conteúdo confirma. Ser a(o) miss universo e ter um cérebro que só cabe o número de abdominais que você deve fazer diariamente não faz de você melhor do que ninguém. Nada faz de você melhor do que alguém. Guarde suas opiniões ofensivas pra você. Não gosta, fala: não gosto, mas não ofenda, não desdenhe. Suas diferenças não te fazem pior. Elas te fazem humano.
Obrigada.

2 comentários:

  1. Texto extremamente válido e verdadeiro gabi.
    "Guarde suas opiniões ofensivas pra você"
    Concordo com cada palavra do seu texto e opinião.

    :)
    E parabéns pelo blog, ele é bem legal. E logo se vê que você realmente gosta de moda (eu não sabia disso) kkkkk até mais!

    ResponderExcluir
  2. Hahahaha, brigada Laísa, que bom que alguém concorda comigo. Essas pessoas que não tem mais o que fazer e ficam tomando conta das vidas alheias, tisc tisc. Aaaah, brigada *o* eu gosto mesmo, hehehe, agora já sabe *-* Até, beijinhos s2

    ResponderExcluir