Get me Bodied

Olá Marias Bonitas! Daora a vida? Espero que sim. O post de hoje é sobre o corpo. O formato do corpo e como vesti-lo. Se você assistir um episódio de "Esquadrão da Moda" ou "What not to wear(versão americana e original)" perceberá que eles falam o tempo INTEIRO sobre caimento. E realmente é o mais importante. Por mais que a roupa seja linda, se não der certo no seu corpo, melhor nem usá-la. Pra ter um caimento perfeito é preciso conhecer o formato do seu corpo.
Existem cinco tipos:
1. Ampulheta. O que tem o formato do infinito(ou do número oito, é a mesma coisa). É aquele cujo tamanho do busto seja semelhante ao formato do quadril e a cintura fina. Para vestir esse corpo adequadamente, o ideal seria seguir as linhas. Acentuar a cintura fina e não dar nem ênfase demais nem esconder o busto ou o quadril.
2. Triângulo invertido. O corpo cujos ombros sejam proporcionalmente maiores que a parte de baixo. Para vesti-lo adequadamente, o ideal seria dar destaque usando peças volumosas embaixo e simplificar a parte de cima, para dar a ideia de que ambas são semelhantes. Cria-se volume nas pernas, etc e deixa o busto e os ombros como estão. Evitar chamas atenção pro colo com maxicolares, etc. A não ser que você esteja proporcional com muito volume embaixo.
3. Pera(com o novo acordo ortográfico perdeu o circunflexo (^)). O corpo contrário ao triângulo invertido. Cujo quadril é proporcionalmente maior que os ombros e o busto. Deve-se fazer o contrário ao item "2". Acentuar o busto, usando pedrarias, penas, bordados, plissados... tudo o que dê volume e ser básica na parte de baixo, com jeans escuros etc, para criar a ilusão de um corpo bem proporcional.
4. Retângulo. É o corpo sem muitas curvas, que aparenta ser "reto". O adequado seria usar roupas onduladas, leves, como a saia evasê embaixo e detalhadas e também leves, formando babados, fendas... para criar a ilusão de curvas.
5. Oval. O que tem quadril e busto normais ou largos e cintura larga. Não significa que tu é gorda e nem que precisa usar preto o tempo todo '-' Mas uma boa dica é acentuar com cintos ou faixas logo abaixo do busto e deixar a parte debaixo soltinha, nada justo, porque ai disfarça a cintura larguinha.
Então galera, é isso, espero que tenha sido bem esclarecedor e-ou educativo. Qualquer dúvida, comentem(duvido que vão, mas enfim, bom deixar claro que tá liberado :D) Beijos.

0 comentários:

Postar um comentário