Bandeirismo

Oi meninas, como vão? O post de hoje é sobre um estilo que tá fazendo a cabeça de todos ao redor do mundo inteiro. O Bandeirismo é uma tendência que muitas meninas e meninos têm anexado a seus looks. Acessórios, sapatos, roupas, tênis... levam em si as bandeiras dos países, cada um de uma forma diferente. Até mesmo customizam suas vestimentas com as bandeiras. Pro bandeirismo do Reino Unido por exemplo, quem geralmente incorpora são os fans de The Beatles, Harry Potter, One Direction e McFly. Quem geralmente incorpora o bandeirismo norte-americano são os loucos pelos Estados Unidos, sua cultura e tudo mais. Quem geralmente incorpora o bandeirismo brasileiro são pessoas que entendem a beleza do país e não tem vergonha de dizer, "SOU BRASILEIRO SIM, E COM MUITO ORGULHO". Pra seguir esse estilo você primeiro, precisa gostar mesmo da história do país porque nada pior e mais sem graça do que usar algo só porque todo mundo usa. Depois, não precisa sair vestida dos pés a cabeça com a bandeira de UK, USA ou BRA hahaha. Os acessórios são as melhores pedidas, e também as customizações. Uma camiseta lisa básica pode ficar perfeita se você fizer uma pintura da bandeira nela, ou colar lantejolas na forma desta mesma. Ou até outras coisas, pintar o Big Bang, o Cristo Redentor, O tio Sam, a Muralha da China...pode ficar iper mega ultra power legal. Hoje as propostas são ilimitadas. Existem anéis, sapatos, bolsas, capinhas de celular, case pra notebook, camisetas, shorts, aaaltas coisas.
Mas não é só por o acessório e pronto. Acho que pra usar esse tipo de coisa tem que se analisar as cores e texturas: As do Reino Unido por exemplo: Vermelho, branco e azul, uma boa combinação, portanto, você pode investir em alguma parte da roupa, por exemplo uma calça de veludo(outra iper tendência, hahaha) vermelha talvez e o resto da roupa básica, uma camiseta branca e um anel com a bandeira, ou uma camiseta com a bandeira, ou a jaqueta que você bordou a bandeira nos bolsos. No caso de pontos históricos como o Big Bang ou aquela roda gigante legal que eu esqueci o nome, não tem muito o que se preocupar, qualquer coisa vai, mas pense, se você tá investindo no bandeirismo, no nacionalismo, é bom dar uma manerada em estilos opostos. Nada a ver você com uma camiseta da França, sei lá, e com um iper mini short e uma plataforma de 813193u82 centímetros. Tenho certeza de que você não vai encontrar gente vestida assim lá. Portanto, o segredo é compor um look básico e apostar nos acessórios, que como sabemos fazem toda a diferença.
Olha que coisas divônicas *o*
Se vocês jogarem no google, 97% das imagens são dos Estados Unidos e do Reino Unido. São os bandeirismos mais comuns, mais nada te impede de fazer de outro país, nação, estado...
Minha versão de Bandeirismo. Fiz antes de começar as aulas, já tava cançada da simplicidade de meu All Star, eu ia fazer um DIY pra isso, mas sabe, já tá pronto há mt tempo e pá. Eu comprei miçangas, em armarinho mesmo, das cores azul, branca e vermelho, peguei linhas das mesmas cores, uma agulha fininha e fui costurando.
ISSO FOI COSTURADO, NÃO COLADO, NÃO DÁ PRA COLAR MIÇANGA.
PS: Ignorem meu tapete de bonequinhas, hahahaha.
Então gente, inspiraram-se? Espero que sim. Deixem seus comentários. Vou ficar pedindo até vocês deixarem, kkkk, vamo gente, tá pra deixar em anônimo, coé. Enfim, beijinhos :*

0 comentários:

Postar um comentário