Meu top 5 produtos pro cabelo

Como bem diz minha cabeleireira: quando o cabelo não gosta do produto, ele reclama.
Vocês já devem ter notado que eu quase não falo sobre cabelos por aqui. As razões para isso consistem no fato de eu não ter muitas habilidades ou hábito de montar penteados, tranças e afins e por eu acreditar que cada caso capilar é um caso. Entretanto, eu sei que, às vezes, a gente lê uma coisa ou outra e acaba se identificando. Por isso, resolvi fazer um top 5 dos produtos que melhor atendem às minhas preferências.

Meu cabelo já passou por metamorfoses bem negativas e, hoje, estou mais satisfeita com ele. Não sou muito criteriosa, não tenho mini salão em casa e acho que um bom xampu, condicionador, creme sem enxágue e creme de nutrição intensiva já bastam. (Sério, gente, eu fico perdida em meio a essas coisas com algas/areia branca de ibiza/óleo de macadâmia do agreste peruano/óleo de abacate maduro suculento dos alpes/semente de uva selecionada de Júpiter... É demais pra mim!) Para que eu goste de alguma coisa, o produto deve deixar meu cabelo macio, cheiroso, limpo e com o volume sob controle. Uso, geralmente, os produtos próprios para cabelos cacheados ou os de reconstrução.

De vez em quando, por aventuras de minha mãe, fico experimentando coisinhas novas. Algumas dão certo e outra não fazem muita diferença, mas nunca tive nenhum problema com nada. Na verdade, agradeço à minha mãe por sempre acertar nas escolhas dos meus produtos de higiene pessoal.
Não faço escova progressiva/indiana/fotônica e nem nada disso, mas, uma vez por mês, opto por um tratamento que até hoje não sei se é chamado de selagem ou selante. Foi o que resolveu grande parte dos meus problemas. O chato é que ele acentua muito a oleosidade - o que me incomoda. Por isso não gosto de utilizar óleos, pomadas e cremes muito pesados. A dona do salão que frequento me disse para usar xampus sem sal, pois eles fazem o tratamento ser prolongado (isso é novidade pra mim, porque achava que o sal só ressecava o cabelo). Vivendo e aprendendo.

Então ok. Reunindo as exigências e as experiências diversas que já tive com produtos, eis o top 5 para hidratação, reconstrução, maciez, controle e "cheirosidade" no meu caso (vale lembrar que cada caso é um caso e isso aqui é apenas uma exposição pessoal de ideias e preferências - assim como tudo o que tem no blog):


 1. Xampu Pantene pro-v cachos definidos (sem sal)

 Esse xampu e o condicionador que vem em seguida fizeram com que eu abrisse os olhos para a Pantene. Nunca tinha prestado muita atenção na marca, mas mudei meus conceitos a respeito. Xampu é a coisa mais tranquila pra mim. Qualquer um que seja consistente e limpe de verdade eu gosto. Mesmo que ele deixe o cabelo meio seco, o condicionador resolve. Os que eu não gosto são os ralinhos que não higienizam direito. Esse promete definir os cachos durante todo o dia e noite e manter o frizz bem longe. Eu realmente senti esses efeitos e, por isso, super entrou pra lista de preferidos! Além de tudo, ele é sem sal do jeito que a dona do salão recomendou. Outro que gosto bastante é o da Moroccanoil.

2. Condicionador Pantene pro-v cachos definidos

Esse condicionador não é do mesmo do xampu (dá pra ver pela embalagem), mas os nomes são os mesmos e os efeitos também, então eu uso como parzinho mesmo. 
Ok. Palmas pra um dos melhores condicionadores que já usei na vida. Ele atende a todas as minhas expectativas. Meu cabelo fica power macio, fácil de pentear, controlado, sem frizz e com um cheiro super bom. Na hora de aplicar já fez uma diferença notável e eu prometo convidar todos vocês pro nosso casamento.
Pra condicionador eu sou mais chatinha, porque acho que é um dos produtos que mais fazem diferença na rotina capilar. Outros que eu usei muito tempo e gosto também são o TRESemmé flawless curls e o da linha Repair da Moroccanoil #dicasavulsasalémdotop5.


3. Creme sem enxágue Silicone com Tutano Bio Extratus
Outra coisa pra qual eu sempre me atento é creme sem enxágue. Esse sim tem que ser bom e servir bem pro que a gente precisa. Esse Bio Extratus é caso velho na minha vida. Gosto dele por não ser pesado e por fazer com que eu sinta os fios bem mais macios, hidratados e fáceis de pentear (importante). Podem perceber que os produtos que eu mais gosto são de reconstrução, hidratação e controle pros cabelos cacheados. Confesso que não sabia qual era o lance do tutano, mas, de acordo com pesquisas, o tutano é um ativo muito eficiente no tratamento de cabelos enfraquecidos e quebradiços. Por ser rico em colágeno, fecha as escamas dos fios e os deixa flexíveis, revitalizados e resistentes à à quebra. BINGO! Pode chamar de amor. Outras opções que adoro: Pantene pro-v summer edition restauração e Seda cocriações Ceramidas


4. Ampola de nutrição intensiva CliniHair Niely

 Esse produto é novo pra mim, mas confesso que gostei muito e o coloquei no top 5 por três razões: praticidade, rendimento e qualidade. Essa ampola de 15 ml funciona como qualquer outro creme de tratamento ultraprofundo/intensivo. Hidrata bastante. O que eu acho mais legal é que ele é pequeno, mas dá pra usar umas 3 vezes (com grande quantidade de produto) ou 5 (com quantidade moderada) e só leva 5 min para agir. Sem falar que é pequeno e muito mais fácil de transportar numa viagem, por exemplo, do que os cremes de potão. Esse veio junto com um conjunto de xampu e condicionador da mesma linha, mas vemos na foto que é vendido, também, em embalagens próprias.


5. Creme de tratamento ultraprofundo Azeite de Oliva Novex

Acho que minha mãe gosta ainda mais desse creme do que eu. Já usamos há um bom tempo e sempre funcionou bem como aqueles tratamentos quinzenais/semanais. Ela (mãe) fala que o creme deixa o cabelo mais maleável e os cachos mais macios. É um produto para cabelos ressecados -sabemos que isso acontece de vez em quando em nossas vidas- e, portanto, tem uma proposta muito hidratante.


Bônus

Um truque que ficou assustadoramente conhecido é o do Bepantol. Eu usei algumas vezes e acho que faz diferença quando o cabelo está precisando muuuuito. Como tratamento mensal, talvez, para ressuscitar os fios. 
Já vi receitas em que misturavam o Bepantol com açúcar, mas eu uso só com creme mesmo. Da última vez que tentei, fiz com o Novex de macadâmia. e mais um outro novex que não consigo lembrar qual e deu certo. Uma alegria a mais para os cabelos. Eles merecem!

E, claro, fotos que mostram meus cabelos de hoje em dia:



E vocês? Quais os top5 de vocês? Gostaram da atualização do quadro cabelos? Qualquer dúvida sobre o meu cabelo e meu tratamento em salão (ou o cabelo da Lê - o corte dela é uma graça -) será respondida com prazer (:
Beijão!

0 comentários:

Postar um comentário