Os melhores apps para seu celular e tablet.

Todo dono de smartphone ou tablet tem seus aplicativos preferidos - aqueles mais úteis e mais divertidos.
Estava passeando pelas minhas pastinhas de apps e resolvi selecionar aqueles que eu mais gosto para que vocês possam usufruir deles também. São ferramentas que me ajudam nos estudos, nos desenhos, nas edições fotográficas e até na diversão.

Confira:

#symbolGram (fotografia)
Esse app é muito legal. Você tira uma foto e coloca um frame todo estilizado como esse acima (tem vários outros, incluindo formas, letras e números). Há um editor bem legal que permite cortar, borrar, melhorar olhos vermelhos e branquear os dentes. A opacidade da moldura também é alterável. E depois de algumas escolhas, sua foto fica super diferente e interessante. Os meus frames preferidos são esse da foto e outros 2 ou 3 que se parecem com mandalas. 

Shazam (música)
Um dos mais úteis da lista é o app Shazam. Sabe quando você escuta uma música super legal e não consegue lembrar se a conhece ou não? Esse aplicativo, ao ser ativado, ouve um trecho da música e faz o reconhecimento de nome e artista pra você. Logo em seguida, lhe oferece a possibilidade de baixar pelo iTunes e de compartilhar nas redes sociais.

MultiExpo (fotografia)
Outro app de edição super interessante é o MultiExpo. Confesso que ele é meio complicadinho de usar, porque os resultados nem sempre ficam bons, mas essa foto acima, por exemplo, é uma das minhas preferidas. Ele serve pra juntar duas fotos (iguais ou diferentes) em uma única montagem de sobreposição com transparência. Daí fica esse efeito meio psicodélico super bacana. Fiz uma edição com uma foto de uma árvore que também adorei, mas acho que exclui a foto sem querer ):

Adobe Ideas (desenho)
Eu adoro desenhar e, por isso, acabo pegando dicas com outros amigos desenhistas de apps interessantes para essa finalidade -serve pra matar o tempo quando não posso desenhar em papel. O Adobe Ideas é mais completo que outro que citarei adiante no sentido ferramentas, cores e tamanhos. Você pode fazer sua própria tonalidade e ir alterando as camadas de linhas até conseguir criar uma arte que te agrade.


My Secret Diary (utilidades/anotações)
My Secret Diary é, pra mim, a versão mais segura e mais organizada do bloco de notas. É um diário virtual protegido por senha onde você pode escrever todos os seus amores e desamores (como o clássico diário) ou qualquer outra coisa importante. Adoro esse! Já fiz o roteiro de uma peça da escola todinho nele. Tem espaço ilimitado, dá para colocar essas notas/"post its", adesivos fofos, músicas, fotos e minha ferramenta preferida: esses marcadores de páginas que você considera memoráveis.

Scanner Pro (utilidades/estudo)
Não sei vocês, mas eu sou mestra em guardar papelada da escola. É um ano inteiro de resumos, recados, anotações e deveres acumulado pelo quarto. E não posso jogar nada fora até o ano acabar porque vai que precisa! Então vem o Scanner Pro e muda tudo! Eu tiro uma foto de um resumo de química, por exemplo, ele escaneia a fotografia, converte pra pdf e eu posso salvar no meu iBooks sem medo de ser feliz. É massa ou não é? (É!). Aí eu jogo a papelada fora e não perco seu conteúdo importante!

Paper (desenho)
Essa é a versão menos completa do Adobe Ideas. Ele tem coisas mais legais, na verdade, mas são pagas. O que tem de disponível é mais simplório, entretanto tenho um carinho mais especial pelo Paper. É tão gostosinho desenhar nele. É daqueles A Sketch a Day, sabe? Tenho páginas de desenhos queridos nesse caderninho. Recomendo muito.

SimpleMind+ (estudo)
Tive uma professora no nono ano que era fissurada com esse negócio de mapa mental. Já ouviram falar? É um método de estudo em que você cria um resumo mais dinâmico, simples e colorido pra que seu cérebro assimile melhor e mais rapidamente as ideias através de estímulos visuais. Pois bem, eu, adepta do clássico resumo, odiava esse treco. Até que percebi que isso pode salvar vidas nas horas de estudo. Já fiz alguns muito bons e completinhos nesse app só anotando em, bloquinhos coloridos, as principais ideias do capítulo. Uma ótima dica pra quem gosta de caçar novas formas de estudar.


Além dessas qualidades citadas, todos, exceto o Scanner Pro (eu baixei grátis, mas não está mais), são gratuitos. 


E vocês? Quais os aplicativos que mais gostam e que não vivem sem? Contem para nós. Queremos muito saber!
Beijos.

0 comentários:

Postar um comentário