Óculos X Lentes

Oláaa pessoas queridax. Neste post falarei sobre a grande incógnita do universo (só que não), escolher óculos ou lentes de contato. Quais as vantagens  e desvantagens de cada um e espero que isso os ajude a escolher a melhor opção. Quero deixar claro que eu sou a favor de ter os dois! Então vamos né:
Minha história:
Uso óculos de grau desde os 6 anos de idade. Lembro que lia gibi quase encostando no nariz pra conseguir entender as letras hahahaha. Tenho astigmatismo, aproximadamente 1 grau e meio em cada olho e uma leeeve miopia. Usei óculos a infância toda e com uns 13 anos fui tentar a lente. Meu optometrista me passou a lente rígida(sim, uma lente dura) QUE É O CÃO. EU ODEIO AQUELA MERDA   a qual não me adaptei muito bem. Por isso procurei um oftalmologista que me passou a lente gelatinosa normal (minha atual) e disse que eu usasse um óculos só pra descansar a vista.

ÓCULOS:
Prós:
Prático-só pegar e colocar.
Estiloso-um acessório que dá um up nos looks.
Fácil-exige menos cuidado que as lentes.
Rápido-sem demora pra usar.
Duradouro-com os cuidados básico dura muito mais tempo que as lentes.
Econômico-dependendo da armação e das lentes, sai mais barato que as lentes de contato.

Contras:
Assim como pode dar uma iper incrementada no visual, a armação errada destrói a pessoa.
Esconde o rosto.
Ruim pra make up lovers, poque tira a evidência da maquiagem.
Ruim pra quem pratica esportes ou coisa do tipo, pode machucar etc.
Tem um custo considerável né, não é todo mundo que pode comprar 300 armações diferentes pra combinar com todos as roupas do armário.
Algumas lentes são BEM caras, dependendo do grau, se é transition, bifocal etc.
Fotos:



LENTES:
Prós:
A grande vantagem da lente é o rosto livre. Da pra usar qualquer maquiagem, fazer qualquer atividade e não correr perigo de entrar em confronto com a roupa.
Não quebra e se algo acontecer com o par, há mais 5/4/3/2/1 pra usar.
Tem as com cor né, que dá a alguns a realização dos olhos coloridos.
Mais elegante pra usar em festas e ocasiões especiais.
Depois que acostuma nem percebe que tá usando.
Algumas lentes dá até pra dormir com elas.
Pode tomar banho com elas.

Contras:
Chatinho pra colocar e mais trabalho pra cuidar, higienizar, manter, não perder etc.
Pode ser caro. Lembro que as minhas custaram uns R$600 e pouco.
Adaptação pode ser rápida(minha amiga adaptou em dois dias) ou lenta(tô me adaptando até hoje).
Ressaca o olho e tem que ficar pingando colírio.
Fotos:


Por isso que eu digo que se possível, o legal seria ter os dois. Usar as lentes pra sair ou pro dia-a-dia e o óculos pra descansar as vistas ou pro dia-a-dia. O sonho seria ter lentes e ainda um mooonte de armações legais, hahaha.
É isso galera, espero que gostem e que tenha sido útil. Um beijo s2

0 comentários:

Postar um comentário