Fotorial: make ano novo

OLÁ GENTEM. Desculpa por não ter postado ontem, mas houve imprevistos. Enfim. Vocês lembram da minha make de ano novo? Então, eu achei ela interessante e recebi pedidos de tutorial, mas não farei em video, porque decidi que prefiro fazer um "fotorial" do que um tutorial em video com qualidade ruim. Esse look é perfeito para festas, sair, eventos, ocasiões especias etc. Por isso vamos lá:


Pra quem não lembra é essa aqui a make:


1º:
Use um lápis preto macio até mais ou menos a metade dos olhos ou primer nele todo para criar uma base para a sombra preta.  Usei o mega impact da Avon.



Aplique sombra preta (de preferência com brilhinhos) sobre esse lápis (ou primer). Perceba que a maior parte do olho é coberta com a cor preta. É assim mesmo, mas se preferir, faça com menos preto. Usei a sombra preta da paleta Music da Avon.



Esfume bem esse preto.



Agora, no canto interno (a parte que restou, na verdade) aplique uma sombra clara (ou pigmento). Eu sugiro alguma cor "branca" como a da esquerda ou uma cor areia/champagne como a da direita. Certifique-se de esfumar as duas pra que elas se encaixem o máximo possível. A cor do meu olho esquerdo é da paleta 3D da Jasmyne e a do olho direito é a cor Areia do trio Coral Trendy da Avon.



Na linha d'água e na linha inferior rente aos cílios use um lápis azul que assim como o preto servirá de base para uma sombra. Usei o Anil Rainbow da Contém 1g.



Aplique uma sombra azul escura viva por cima desse lápis e esfume. Usei a sombra Azul Iluminadora (acho) do quarteto Jeans de O Boticário. No canto mais interno da parte inferior dos olhos aplique a mesma sombra que usou no canto interno da pálpebra móvel.



Como passo opcional, use algum glitter sobre a sombra mais clara para deixar o look ainda mais badalante, hahaha. Usei o branco furta-cor da Contém 1g.



Hora do delineador! Faça um traço conforme seu gosto. Eu resolvi fazer uma mais fininho e sem gatinho. Usei o preto Music da Avon. Ilumine também abaixo da sobrancelhas. Use alguma sombra clara com tom mais perto do tom de pele, para aparência mais natural. Usei a sombra rosa do duo Plum Bubbly da Victoria's Secret.



Aplique várias camadas de rímel preto. Pode usar cílios postiços se quiser. Usei o Super Shock da Avon.


10º


Prontenho! Time to be a diva, hahaha. Brincadeira. Termine a pele e use um batom de sua preferência. Usei o nude 101 de O Boticário. 


Produtinhos usados:




É isso amores, o que vocês acham? Vão tentar? Desculpa por não ser em video ): Beijos pra todas s2

2 comentários:

  1. faz tutorial gabi! fotorial é meio confuso! mesmo que a qualidade nao seja boa da pra entender super bem :)) adoro seu blog

    ResponderExcluir
  2. Tu prefere mesmo? Então beleza, da próxima vez vou tentar um tutorial com a melhor qualidade possível, hehehe. Obrigada, meu anjo. Que bom que gosta o/ Beijos!

    ResponderExcluir