O que eles acham: sombras

EU SEI QUE VOCÊS TÃO AMANDO ESSE QUADRO. É o mais visualizado do blog e eu acho o máximo ver o quanto vocês comentar e riem disso. Por isso tô sempre pedindo pros meus amigos me ajudarem. Acho importante eles conhecerem também um pouco do que eu gosto.
Pra essa semana eu preparei um sobre maquiagem, mas especificamente sombras, que é o item que faz a diferença no look né. Então vamos lá!


Sombra preta:
Daniel Nicolas:  Bem, achei bem bonito! Realça os olhos.
Felipe Kenzo: A sombra preta foi bem usada nessa modelo. Como a pele dela é mais morena, o uso da sombra não fica tão impactante em seu rosto. Para pessoas com esse tom de pele, pode-se usar mais dela, mas para as de pele mais clara, não recomendo muito seu uso. Usando-a de leve traz um contraste charmoso e sedutor para o rosto da pele mais clara.
Matheus Prado: Bom, sombra preta é maneira... Mas só se for usada à noite e em festas, do contrário fica muito gótico.


Sombra colorida:
Daniel Nicolas: Gosto se as cores tiverem harmonia e não ficar nada muito papagaiado. Quando as cores se parecem, como nessa foto, fica bonito.
Felipe Kenzo: Essa é uma opção que varia de acordo com o tom de pele e a cor dos olhos. Sempre use uma paleta de cores de transição degradê entre duas cores próximas, elas tem que ser condizentes com os olhos. Para peles mais escuras, use tons mais vibrantes (mas nada tão vibrante como rosas pesados ou cores fluorescentes). Cuidado para não ultrapassar a linha tênue entre o sedutor e o assustador.
Matheus Prado: Se for colorido discreto ou bem feito sim, a dessa foto por exemplo está muito bonita, mas há outras que parece de traveco feat. drag queen.



Sombra neutra:
Daniel Nicolas: Acho bem bonito, fica mais natural.
Felipe Kenzo: Não devemo nos esquecer de um princípio da sombra neutra: Uma maquiagem pra se passar despercebida. Usa-se para corrigir noites mal dormidas e dobras irregulares na pálpebra. Não abuse muito, pode chamar atenção e acabar tornando uma correção em algo artificial e "plástico". Também não use pouco, pois pode significar uma passada não terminada.
Matheus Prado: Lindas! Simples, combina com quase tudo e fica bem bonito.



Sombra cintilante:
Daniel Nicolas: Achei bem bonito e chamativo da maneira certa. Não sei se o fato de ser menino e não ligado nessas coisas que não me deixa saber explicar, mas eu beijaria uma menina com isso. Me atrai.
Felipe Kenzo: Dica essencial sobre cintilante: NÃO METALIZE SUA PÁLPEBRA. O seu uso convencional deve ser pouco usado. Aplique-a no canto dos seus olhos e na ponta da pálpebra. Não a use como se você tivesse folheado a pálpebra a ouro.
Matheus Prado: Bem bonitas, fica chamativo e legal... Só que também precisa saber com o que e quando usar.



Sombra matte:
Daniel Nicolas: Achei mais simples, não tão chamativo, o que não significa que é feio.
Felipe Kenzo: Essa é uma boa opção, mas se for usada, use-a em toda pálpebra ou terá uma aparência ruim. E quando usar, dê contraste no côncavo.
Matheus Prado: Bem interessantes e legais. Acho que também é pra serem usadas à noite. Ficam lindas em ambientes noturnos.

3 comentários:

  1. Coloque o Felipe mais vezes!

    ResponderExcluir
  2. Colocarei. Ele disse que é uma honra participar *-* awn. E é uma honra tê-lo. Felipe é de casa já, hehehe :D

    ResponderExcluir
  3. Meu marido curte muito quando deixo meus olhos bem marcados com preto!!!

    ResponderExcluir